sábado, 2 de janeiro de 2010

Vânia e Cristiane


A Vânia está de vermelho, me abraçando. Cristiane está junto ao marido, conversando com a Débora.
Vânia era minha companheira numa clínica de radiologia em Copacabana. Dividíamos muitos períodos juntos, eu trabalhando na tomografia/usg e ela na usg. Ficávamos cada um em sua bancada, falando mal ou bem das pessoas (rs), comentando sobre filmes e contando as histórias do nosso dia-a-dia. Ela é uma pessoa com um astral incrível, mas sem ser exagerada. Eu me divertia com os seus comentários acerca do que acontecia a nossa volta, pois ela sabia ser irônica na medida certa. A primeira impressão que passei não foi das melhores, pois ela me confessou, uma vez, que ficou decepcionada quando soube que eu iria trabalhar com ela aos sábados, "putz, vou ter que trabalhar com aquele cara" (rs). Acabamos nos tornando grandes amigos e comentaristas/críticos do cotidiano radiológico (o popular "fofoqueiros"). Dávamos muitas risadas com os tipos que militam na nossa especialidade e os pacientes extravagantes que, vez por outra, apareciam para fazer exame. Havia uma paciente mala que adorava a Vânia e sempre fazia exames com ela. Depois que fiquei sabendo que a paciente sempre a chamava de Dra. Albuquerque, nunca mais consegui chamá-la de Vânia novamente. Saudades das nossas conversas, amiga.
Cristiane é minha sócia, literalmente. Quando eu morrer, podem cobrar as dívidas da firma na casa dela (rs). Brincadeiras à parte, ela é uma ótima colega, não poderia ter encontrado alguém melhor do que ela para ser minha sócia. Quando eu penso em fazer alguma coisa relacionada à firma, a Cristiane já está por dentro do assunto muito antes. E não deixa furo algum. Nosso relacionamento é muito tranquilo e estamos sempre nos comunicando, seja por email, telefone ou SMS. Recentemente, nos encontramos com ela e seu marido para um bate-papo descontraído sobre nossa viagem de lua-de-mel. Eles nos deram muitas dicas e recomendações sobre o país (Itália) e a Débora se entendeu muito bem com a Cristiane. Estamos devendo um outro encontro para mostrar as fotos e atualizar as novidades, mas isso não vai demorar a acontecer. Amiga e sócia, muito obrigado a você e ao Marcos pela presença.

(foto de Felipe Goifman e Glenda Rubinstein)

Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário