sexta-feira, 23 de outubro de 2009

A 'Chinesa' e os leques


Há praticamente uma semana do casamento estou às voltas com mil e um afazeres que fiz o favor de me arrumar. Não bastasse a ansiedade natural do momento, preciso arrumar tempo para "montar" as lembrancinhas, preparar os cartões para a árvore da felicidade e finalizar os leques que irei distribuir na cerimônia, já que a igreja é pequena e estamos a um mês e meio do verão carioca. Confesso: pensei em quase tudo, uma noiva prevenida vale por duas!
Preocupada com um surto de calor carioca - visto que a Igreja não tem ar condicionado - fiquem tranquilos, eu sou exagerada: como a festa terá um clima clássico, decidi customizar leques para distribuir na cerimônia, o que dará um charme à Capela e que espero que se mantenha na festa (que minha decoradora me ouça..) Já havia escolhido o modelo, de madeira e tecido em tons de rosa e lilás, restou buscar no Saaara a fonte, provavelmente oriental de tais "especiarias".
Perguntando de uma lojinha à outra, logo não foi difícil descobrir que existem dezenas de lojas que atendem por "loja do chinês", o que parecia tão simples deu lugar à repentina observação que o Saara está repleto de gente de olho puxado, incluindo-se naquele momento o meu digníssimo nipônico noivo. Perambulando com um exemplar multicultural como escolta, logo cheguei à "fonte". Achei! Graças à Deus, me dizia, e parecia que havia em quantidade. Ótimo!
Com o vendedor comecei a abrir e examinar os leques, fui separando os de tons rosa e lilás e abandonando à margem, verdes , azuis, amarelos.
Já fazia até gosto ver a pilha de leques se formando. Porém! Existem muitos poréns na vida de uma noiva! A chinesa lá de trás do outro balcão se manifestou:
-Paco te fe chado!
Eu olhei como se ela estivesse falando chinês, sem dar muita importância, continuei a fazer crescer o montinho para o escambo. A quantidade, no mínimo 50, fez o olho da chinesa crescer e ver surgir a oportunidade de desencalhar aqueles leques verdes, amarelos....estou brincando, a maldade fica por minha conta, mas que ela era chata, era.
Depois por mais 15 minutos, em intervalos regulares, a cena se repetia:
-Paco te fe chado!- Eu virava, olhava a chinesa, agora com cara de assustada, parecendo acreditar que ela nos queria à distância.
Ah, com certeza eu não sairia dali com um "paco te fe chado"; me virei e disse com um ar de tristeza: -Mas minha festa é rosa moça! Ela me olhou e Nossa Senhora das Noivas Aflitas me acudiu. Depois de pensar um pouco, ela mandou descer um outro tanto de leques para eu completar a quantidade que queria, da cor que eu queria. Logo que o pacote chegou, a chinesa o destroçou e numa rapidez fugidia separou os cor de rosa. Diante da rivalidade milenar entre chineses e japoneses, preferi não arriscar e logo catei os benditos e seguimos adiante.
Estão ficando uma graça; com caneta dourada estou escrevendo a data e os nossos nomes na lateral do leque e estou arrematando com um laço de fita dourada. Agora só preciso de mais um pouquinho de paciência e tempo para deixar tudo pronto.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Lista de presentes

Volta e meia as pessoas perguntam sobre as listas de presentes. Bem, existem listas em duas lojas: Fastshop e Ponto Frio. Pela internet pode-se consultar ambas as listas e comprar os presentes. Somente o Fastshop permite que o presente seja comprado na própria loja. No Ponto Frio só pela internet. Pelo fastshop, a consulta é feita colocando-se o primeiro nome dos noivos, Roberto e Debora (este sem acento!) e a data do casamento. Pelo Ponto Frio coloque os nomes Roberto e depois Débora (este com acento), a data e a cidade.

Lista de convidados

Esta semana começou a confirmação "ativa" do rsvp. Agradeço a todos aqueles que confirmaram suas presenças em nossa festa. Serão recebidos com muita felicidade e de braços abertos para comemorarmos esta data tão importante. Entendemos que existam pessoas indecisas, muitas vezes motivos alheios à nossa vontade nos impedem de fazer muitas coisas que queremos. No entanto, apesar de quase tudo estar pronto para o dia 31, existem pendências que envolvem a estimativa do número de convidados. Esse dado é importantíssimo principalmente no que diz respeito à decoração e buffet da festa. Assim, não deixem de confirmar a presença ou ausência para o dia do evento. O link para a confirmação é http://www.confirmersvp.com.br/deboraeroberto

domingo, 18 de outubro de 2009

Saara Parte2


Hoje voltamos ao centro da cidade para pegar as caixinhas de vidro que encomendamos para as lembrancinhas. Na 4a feira fomos conversar com o pessoal que irá filmar o casamento, vimos alguns dvds de casamentos filmados por eles e o Roberto achou que brindes de pista como anéis pisca pisca e outros apetrechos coloridos divertem muito os convidados. Tive que concordar que apenas as máscaras não seriam suficientes para animar a festa. Então hoje achamos uma lojinha que tinha de tudo para animar uma festa. Compramos anéis pisca pisca, boás, chapéus coloridos, óculos engraçados, tubos de lançar confetes, grinaldinhas para as madrinhas. O pior foi descobrir que lá tinha exatamente o mesmo bolinho bolinha de sabão que encomendei de um site de São Paulo por um preço 5 vezes menor por unidade. Então comprei mais para dar também como lembrancinha no final da festa. Temos certeza de que vai ficar muito divertido! Quanto ao clima romântico das máscaras...bem vamos reservar um momento para elas.