quinta-feira, 18 de novembro de 2010

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Uma Presidente da República Mulher

Confesso que não votei na Dilma e como muitos estava apreensiva com a possibilidade de sua vitória. Mas a partir do momento que a apuração encerrou-se e ela foi declarada oficialmente como a nossa próxima presidente,  um sentimento de aceitação tomou o meu coração. Não podemos esquecer , que independente de partidos políticos e ideologias fazemos parte de uma só nação e esta a partir do dia 1o de janeiro de 2011 será chefiada  por uma mulher. Como mulher e grávida de uma menina que um dia se tornará mulher, não posso deixar de ficar feliz com esta conquista que não é da Dilma e nem do PT, esta é uma conquista de todas nós mulheres , que há pouco mais de 70 anos sequer tínhamos o direito ao voto, ou seja, nem cidadães éramos consideradas.
Não há mais uma batalha , uma disputa pelo poder. O que nos resta é tomar consciência que estamos todos juntos e que o mínimo que podemos fazer como cidadãos dignos que honram e zelam pelo bem maior de seu país é, em primeiro lugar respeitar aquele que foi eleito democratimamnete por decisão única e exclusiva do povo. Falar mal, ridicularizar ou questionar a capacidade de nossa presidente não a diminui em nada, mas mostra infelizmente que precisamos amadurecer como nação e aprender que pra termos respeito e dignidade precisamos dar o exemplo, para nossos filhos, companheiros, amigos e até mesmo para os políticos que elegemos.
Portanto, celebro poder dar a luz a uma menina em um nação guiada por uma mulher, que sofre como todas nós diariamente o preconceito por ser mulher, e o pior este preconceito muitas vezes vem de outras mulheres e não de homens como seria de se esperar.