domingo, 23 de maio de 2010

Revista Noivas Rio de Janeiro



A edição de outono da Revista Noivas Rio de Janeiro está linda! Vale muito a pena, tanto pelas reportagens que são muito elucidativas quanto pelo visual e os editoriais de moda que são um luxo. Como se não bastasse, a cada edição, a revista seleciona alguns casamentos cariocas e faz uma bela reportagem, com direito a fotos e comentários da noiva com conselhos utéis para as noivas de plantão. Nesta edição, a de número 17, nosso casamento foi retratado com muita graça em meio a mais 19 casamentos selecionados. Todos lindíssimos! Realmente, quando cheguei no Real Astoria, antes de subirmos para o salão, a Cris (a decoradora Cris Magalhães) falou pra mim: "-Débora, está parecendo casamento de revista!" É Cris, não só estava parecendo casamento de revista como de fato virou! Foi a cerejinha no nosso bolo!

Música da Festa


Atendendo a pedidos estou voltando a postar dicas pra quem vai se casar.

A música da festa é o combustível da animação. Normalmente os noivos fazem uma lista de músicas e entregam ao DJ, ou então vetam alguns estilos que não gostam. Não há como prever ou querer controlar a ordem que as músicas irão trocar, não é assim que funciona. O DJ é quem vai sentindo o clima e o momento certo pra trocar de estilo ou tocar determinada música. Fazer uma lista vale muito a pena para que o DJ conheça o gosto musical dos noivos, mas normalmente não há nem tempo de festa para tocar todas as músicas que costumam constar nessas listas. Se há alguma música especial para o casal é importante frisar isto para o DJ, mas sem expectativas quanto a determinar o momento exato em que ela vai tocar, uma surpresa sempre é muito emocionante.
Outra surpresa original é programar , no caso de haver uma banda, e de preferência ensaiar antes também, cantar uma música no início da festa. Eu cantei Ai ai ai da Vanessa da Mata, apesar de ter desafinado um pouco, foi animação total, até meu noivo que é super tímido subiu no palco e se divertiu muito.
Algumas músicas são pré-determinadas pelos noivos, como a música de entrada no salão, a música da primeira dança, da primeira valsa com padrinhos e família e do buquê. Quanto ao resto o melhor mesmo é curtir do começo ao fim!