sábado, 2 de janeiro de 2010

Marise


Quando entrei para a residência de radiologia no HUPE, Marise era estagiária de segundo ano no serviço. Uma colega com um coração enorme, uma doçura encantadora e uma pessoa por quem tenho um carinho muito grande. Fui muito bem acolhido por ela no período em que estivemos no HUPE. Sempre a admirei pelo seu entusiasmo e vontade de fazer as coisas acontecerem. Estendíamos o horário de trabalho até mais tarde: eu, Marise, Ana Célia, Iugiro e alguns outros. Nas noites de quarta-feira havia uma escala de terceiro turno em que privilegiávamos os exames de USG musculoesqueletica. Ninguém sabia nada, era a vontade de aprender e o livro do lado. Dali nasceu o incentivo para correlacionar a anatomia ultrassonográfica com peças anatômicas. Desse ponto nasceu meu projeto de tese de mestrado que permitiu minha volta ao Fundão e o início da carreira acadêmica. Atualmente, é o que faço de melhor dentro da radiologia e o que divulga meu nome na minha especialidade.
Amiga, sinto saudades dos nossos papos, dos projetos que fazíamos para aprender juntos, das conversas animadas com os outros residentes e estagiários. Acho que construí - e estou construindo - uma história profissional dentro do HUPE, mas devo demais ao incentivo e amizade que tive de pessoas como você. Muito obrigado.

(foto de Felipe Goifman e Glenda Rubinstein)

Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário