sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Lembranças da Itália "por ela"














Também estou morrendo de saudades da Itália! Nesta foto despretensiosa, o Roberto me clicou passeando pela Piazza Navona, e realmente estava lindo assim.

Não sei se consigo ser tão concisa para enumerar do que mais gostei, mas vamos lá:

1. Fontana de Trevi Um sonho, parece de mentira de tão bonita. Queria jogar todas as minhas moedinhas lá pra voltar muitas e muitas vezes, mas joguei só duas, afinal o euro está muito caro.

2.Sorvete de Fruti di Bosco. Aliás tudo de fruti di bosco (cereal, iogurte,etc), mas o sorvete, só de imaginar, me vem aquela textura maravilhosa que só o sorvete italiano tem.

3.Veneza. Uma miragem feita de água, mar e amor. Irresistível!

4. Assis, ou melhor, Assisi, como dizem por lá. Saudade da viagem de trem e da nova amiga curitibana que "ganhei" durante o passeio; foi um dia inesquecível com um por de sol inenarrável.

5.Do cheiro. Cada lugar tem um cheiro, e com ele vem junto uma atmosfera de sensações e lembranças. Não sei explicar com que se parece, mas sei que é cheiro de Itália, agora já sei como é, se um dia, por ventura sentí-lo em outro lugar, conto pra vocês.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Coco antes de Chanel


Lindo filme que assistimos no Rio Design. Esteticamente é belíssimo e faz jus ao tema que é abordado, a biografia de um mito do mundo da moda. A cena do baile, o desfile das modelos que passam por uma escada espelhada, Chanel deitada em meio a um chão de flores...Como faz bem aos sentidos um filme como esse. Comentei com a Débora "é inspirador, como se estivéssemos apreciando quadros num museu ou fotos numa exposição", nos faz pensar, admirar e refletir sobre a importância de um filme como fonte de inspiração para outros trabalhos. A história deixo para vcs conhecerem quando forem ao cinema.

Roberto

Parabéns Fluminense!

O ano ainda não está salvo, mas tenho orgulho da epopéia tricolor. Não levamos a Copa Sul Americana, mas saímos de cabeça em pé. Ao ler os comentários de outros torcedores no blog do Juca Kfouri, o que mais me chamou a atenção foram os elogios de vascaínos, flamenguistas, palmeirenses, corintianos e outros à garra e dedicação deste grupo tricolor. Aconteça o que acontecer, estão de parabéns.

domingo, 29 de novembro de 2009

Lembranças da Itália

Olhando o vídeo que fiz com as fotos da viagem, me bateu uma saudade do passeio que fizemos. Fora os contratempos que tivemos, a viagem foi boa. Não vou me esquecer:
1- de Roma como um todo, é uma cidade imponente, principalmente próximo e na via dos Foros Imperiais;
2- dos sorvetes da Vivoli em Florença. Nunca comi um sorvete tão bom na vida. Antes de morrer quero voltar lá para sentir de novo o gostinho
3- do passeio sozinho, de manhãzinha, tirando fotos pelos distritos de Canareggio e Dorsoduro em Veneza;
4- da sala de visitas da Europa, segundo Napoleão: a praça São Marcos. Dos lugares mais bonitos no continente europeu, este é um deles, sem dúvida.
5- das obras de Michelangelo na Galeria della Accademia em Florença
6- da pizza Diavola no restaurante Galeria em Milão (Galeria Vittorio Emanuelle)

Roberto