sexta-feira, 24 de abril de 2009

O Pote Mágico




Há uma história que diz que entre duas pessoas que compartilham a vida existe um pote mágico. No início ele está repleto com a excitação e a alegria do casamento e da vida em comum, mas as tensões e as exigências da vida deixam às vezes pouco tempo para que o casal pense no pote, e um dia eles descobrem que ele está vazio.
Sem dúvida a reação é o desapontamento e a raiva. “Por que ela não faz alguma coisa?”--ele se pergunta. “ Como poderia ele ter deixado isto acontecer?”-- resmunga ela. E o grande segredo neste caso é desistir de esperar que a outra pessoa faça alguma coisa. Não importa o quão cansado ou perturbado você possa estar, atire uma pequena coisa no pote- um pouco de ternura, um abraço, a determinação carinhosa de resolver uma divergência, porque ele é um pote mágico, é claro, e pequenas contribuições atraem outras semelhantes, que então se multiplicam. E, desse modo, o “pote” do relacionamento permanece cheio, interessante e gratificante.
Ficar atento ao “pote” requer estar consciente em meio aos detalhes da vida que tomam tanto tempo e reflexão. Ficar atento ao “pote” exige que nos lembremos das nossas promessas de casamento com carinhosa atenção.
Ao mesmo tempo em que se promete o coração um ao outro no momento do casamento,que também a consciência e o compromisso de expandi-la em profundidade e qualidade também sejam prometidos através de todos os anos da vida dos noivos. “ Amor sem consciência é sofrimento”

Nenhum comentário:

Postar um comentário