terça-feira, 21 de abril de 2009

O Bolo


Depois de experimentar bolo de pelo menos 4 boleiras chegamos a conclusão que o melhor, na nossa opinião, é o do Casal Garcia. Realmente tem gosto especial de bolo de casamento. A massa é bem fofa, aerada, leve, desmancha na boca. O recheio ,sem comparação, é de comer rezando como dizem as cerimonialistas. Experimentamos também o bolo da Dn. Dirce, estava muito gostoso, massa leve, recheio fresquinho e com o sabor na medida certa. Quanto ao visual ela também faz bolos de diversos estilos e com acabamento impecável. O que mais gostei quando à visitei foi o atendimento; por este quisito ela seria a escolhida. Deu toda atenção, me mostrou pastas e mais pastas de fotos de bolos seus(todos devidamente catalogados com número de identificação), o que me passou bastante segurança em relação ao seu profissionalismo. Além do mais ela é um amor de pessoa, um doce mesmo, daqueles de levar pra casa na bolsa depois da festa. Outra boleira que merece destaque é a Regina Rodrigues; me apaixonei pelos seus bolos logo depois folear as principas revistas de casamento do Rio de Janeiro. Sabia que o bolo era dela só pela foto, cada boleira tem sua "assinatura" , como num quadro que pelas pinceladas você já sabe se foi pintado por Renoir ou Monet. Marquei um horário em seu atelier; me deu toda atenção, me mostrou fotos e me serviu bolo de chocolate, ainda levei de quebra pra casa uma caixa com lindos docinhos, uns em forma de coração de chocolate com recheios de doces de frutas, uma tentação. Experimentamos mais bolos, mas não me lembro dos detalhes, só sei que não se destacaram. Amanhã, no casamento de uma amiga vamos experimentar o da Vera Andrade, mas o estilo dos bolos dela não é o que eu quero para o meu casamento, e como minha cerimonialista diz, eu sei muito bem o que quero.
Bem faltando 6 meses para o casório não tinha mais como adiar a decisão. Sentamos eu e Roberto e, em uma tarefa nada árdua rememoramos os sabores, decidido estava: Casal Garcia. E se eles fazem qualquer modelo de bolo haveriam de compreender o que meu ímpeto criativo está tramando. Não quero olhar na revista e dizer: quero este bolo. Quero um bolo pra chamar de meu , exclusivo, e se outras noivas, depois é claro, quiserem copiar, será uma honra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário