domingo, 19 de abril de 2009

A escolha da Igreja


A primeira igreja visitada foi a Basílica da Imaculada Conceição, na Praia de Botafogo. O Roberto achou a Igreja bem bonita, me falou que haviam dois anjos na porta e trouxe o preço para a reserva da data. No dia em que compramos nossas alianças, meu carro enguiçou em frente a Igreja, achei até que fosse um sinal. Pouco tempo depois, após uma chuva descomunal, o motor de arranque do meu carro queimou. Adivinhem aonde eu estava. Em um estacionamento em frente à tal Igreja. Aproveitei o tempo até o reboque chegar e fui dar uma olhada na Basílica. Realmente é bonita , porém muito grande para a nossa cerimônia. Que bom que não serviu, o Roberto já estava convencido de que ela estava dando azar e não sorte.
Fomos à várias igrejas, assistimos casamentos, conversamos com funcionários. Para o Roberto a localização, facilidade de acesso e segurança para os convidados era prioritário, por isto vetou o Centro da cidade e o Alto da Boa Vista. Uma pena, pois no Centro é onde estão as Igrejas mais bonitas, Nossa Senhora de Bonsucesso e São José são as minhas preferidas.
Outro detalhe importante: não queria entrar na Igreja com toda pompa e de repente passar lá trás um ônibus, pior ainda quando eles dão aquele freiadão e faz o maior barulho. Nada glamuroso.
Soube então da Igrejinha que fica dentro do Palácio Guanabara, ou melhor Capela Santa Teresinha, através de um amigo. Fui até lá, havia um casamento no dia; entrei discretamente e fiquei no coro assistindo lá de cima. Gostei ! Simples, charmosa, não tão minúscula como a Santa Ignês na Gávea. E o mais importante: não haveria nenhum ônibus nas fotos! Para o Roberto então só faltava ir até lá pessoalmente, já que o quisito segurança, comodidade e localização estavam preenchidíssimos. Para completar foi a mais barata de todas, apenas 250 reais, enquanto as outras giravam em torno de 1.400 a 3.000, isto só para marcar a data. A procura era tanta ( apesar de fazerem 4 casamentos pro dia) que marcamos a data com 1 ano e meio de antecedência.
Apesar da data marcada e a aprovação do Roberto, queria ver outras Igrejas, sabe como é mulher , nunca está satisfeita. Porém um fato inusitado me deu por vencida e confirmou a decisão. A minha vida inteira acreditei ter sido batizada na Catedral de Santo Antônio, para minha surpresa , ao comentar com minha mãe sobre o certificado de batismo, ela me disse que eu havia sido batizada na Igreja de Santa Teresinha. Que alegria! Escolhera o lugar certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário