domingo, 3 de outubro de 2010

Eleições

No caminho para o local de votação reparo que a sujeira eleitoral este ano aumentou. O abuso total na distribuição daqueles cavaletes nos canteiros de ruas foi geral. Perto dos locais de votação vi diversos desses cavaletes amontoados como lixo, possivelmente porque alguns fiscais retiraram as propagandas. Mas, em locais mais distantes a bagunça era geral. Fiz questão de gravar bem o nome destas figuras que emporcalharam a cidade para não votar neles de jeito nenhum.
Este ano mantive a coerência e continuei votando nas esquerdas. De preferência na legenda, no caso o PSOL. Na minha cabeça o PSOL encarna o PT antes do Lula ser eleito. Não tenho grandes esperanças quanto aos cargos principais, mas o voto no PSOL é quase um voto de protesto contra essa política insossa que está aí. No caso da eleição de governador e de segundo senador, anulei meu voto. Não sei porque nos obrigam a votar em dois senadores, acho que seria melhor eleger os dois candidatos mais votados e pronto. Também não concordo com votação obrigatória. A pessoa alienada de tudo o que acontece no país vota por impulso e utiliza critérios questionáveis para eleger um candidato.
No mais, as outras ilegalidades de sempre, gente entregando santinhos, gente pegando santinhos e jogando na calçada, além das propagandas em cavaletes que comentei no início deste post. Nada muda....

PS: uma colega contou que no dia da eleição pediu a um policial para reprimir a boca de urna na porta do local de votação. Ouviu como resposta o seguinte:
- A senhora é juíza eleitoral?
- Não...
- Então a gente não pode fazer nada. Não podemos sair daqui. Quando tentávamos reprimir essas pessoas, apareceram a fulana (deputada famosa) e o fulano (deputado famoso) impedindo que fizéssemos nosso trabalho.
E ficou por isso mesmo...


Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário