domingo, 25 de julho de 2010

Educação


Excelente filme da diretora dinamarquesa Lone Scherfig, que com muita sensibilidade e inteligência nos coloca um tema tão atual apesar da história se passar na Inglaterra dos anos 60. Nesta produção inglesa de 2009 podemos rever a talentosa Emma Thompson muito bem acompanhada de outros atores de mesmo porte(Dominic Cooper, Cara Seymor, Peter Sarsgaard, Alfred Molina, Olivia Willians). A fotografia do filme dá o ar romântico da época e faz deste um presente aos olhos mais apurados.
A inteligência mordaz da protagonista, interpretada pela inspirada Carey Mulligan, desafia os valores e padrões da época. Nela , a errância tão típica da adolescência ganha apoio dos pais que por ingenuidade se deixam seduzir pelo eloquente e misterioso pretendente de Jenny.

Débora

Eu acrescentaria o seguinte: fiquei surpreso com este filme, não esperava algo tão bom. Uma história simples e muito bem contada. A fotografia do filme me fascinou bastante também. Pelo cartaz acima já dá pra ter uma noção. As cores dessaturadas nos remetem à Inglaterra dos anos 60. Ótimos atores também. Nota 10!

Roberto

Um comentário:

  1. Olá Casal 20
    Estou doida para ver este filme. Nessas horas sinto falta de ter a locadora de volta rsrs...
    Beijos
    Bruna (Multirent)

    ResponderExcluir