domingo, 28 de março de 2010

NET

Cópia de reclamação que fiz no site "reclameaqui":

No mês de março de 2010 fui abordado por telefone pela empresa NET, da qual já era assinante, para ser informado de uma promoção no meu condomínio: tv paga com canais de alta definição (HD), por 30 reais a mais na minha assinatura. Possuo 3 pontos na minha casa e aceitei a mudança em um deles. Marquei a visita técnica e no próprio dia constatei que o serviço implantado não estava à altura das minhas expectativas: não havia o recurso de gravação dos programas, poucos canais disponíveis em HD e os canais que estavam disponíveis apresentavam problemas de configuração. No mesmo dia pedi o cancelamento deste pacote e o retorno ao anterior (advanced). Também fui brindado com a perda do sinal do telefone durante 1 semana, pois os técnicos que instalaram o decodificador novo, desligaram a conexão do netfone...Enfim, estava satisfeito e tranquilo com o que tinha e acabei mudando para pior. Marquei nova visita técnica, trocaram o decodificador, no entanto o técnico levou embora o controle remoto errado. Solicitei outra visita técnica e constatamos que os canais da minha tv paga não apresentavam interatividade (menus na tela da programação, descrição detalhada dos filmes, horários etc), assim como não havia os canais de música. Pela central de atendimento fui informado que o pacote advanced não existia mais e me reposicionaram num pacote "digitalizado", sem os recursos que tinha anteriormente. Caso eu quisesse esses recursos de volta, teria que pagar por um pacote novo correspondente e mais caro. O curioso é que nos outros 2 pontos da casa continuávamos com o pacote advanced.
Resumo da história: a NET tomou a iniciativa de me oferecer uma promoção insatisfatória, me deixou sem telefone por uma semana, trocou o controle remoto do decodificador e me rebaixou como assinante da tv paga. Não havia problema algum nos serviços prestados por essa empresa. De uma hora para outra, por iniciativa deles passei, por esse inferno que ainda estou vivendo.

Roberto

Um comentário: