domingo, 11 de julho de 2010

As Bodas de Filó


Gente bonita e alegre, muita música boa embalando o muito de amor que havia no ar. A vibração não era só de comemoração. Havia ali uma comunhão: de carinho, amizade , família, respeito...reencontros. Além da comemoração das Bodas de Ouro da Dn Filó, os aniversários de duas das filhas também estavam sendo comemorados. Mas as 'estrelas' eram a doce Dn Filó e o marido, não menos doce que ela.
Revi tanta gente querida que a saudade já impunha o reencontro. Nice, Kaká, Marliete, Lú, Ana, Emília... Tomei susto com o tamanho das crianças que teimam em crescer em galopes, quando vimos já estão maiores que os pais e não pude deixar de perguntar pra Dn Filó como ela 'fez' tantos filhos tão 'grandes'. Ela sorriu com seu jeito brejeiro e mais um pouquinho floriu meu coração. Finalmente conheci Gel. E pude lhe contar que em toda noite de frio, mesmo sem conhecê-la me lembro dela, já que são seus sapatinhos de crochê que me aquecem os pés.
Também conheci pessoas queridas de quem já é muito querido. Adorei trocar idéias com tanta gente bacana, espécime rara hoje em dia - este tempo doido em que nada sai da superfície.
O sarau durou a tarde toda recebendo a noite com muito chorinho e mpb da melhor qualidade. Músicos virtuosos comungando do prazer de tocar e deleitando a todos com, na minha opinião, a mais mística de todas as artes.
Foi uma comemoração completa : gente alegre, música boa, comida apetitosa.... Fiquei tocada quando no momento do 'parabéns', além de agradecer a presença de todos, Dn Filó num gesto de gratidão à vida, convidou todos a darem as mãos e puxou um Pai Nosso e uma Ave Maria. Aos 80 anos com rostinho de 60, Filó esbanja vitalidade, carinho e amor.
Mas como tudo na vida passa.... ficou a lembrança gostosa de horas compartilhadas com gente que vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário