terça-feira, 23 de junho de 2009

Vestido de Noiva


Na última sexta-feira fui com a Norma e a Dn. Mimosa na Nuance a fim de comprar os tecidos para a confecção do meu vestido de noiva. No ano passado Eu e Robert viajamos de férias à Portugal; antes da viagem tratei de percorrer as principais lojas do Rio para pesquisar as rendas. Vi muita variadade, mas sabia o que eu queria, então resolvi deixar pra ver se achava algo em Lisboa que me encantasse.
Dito e feito! Na 2a ou 3a loja me encantei com um tule bordado divino. Não era exatamente uma renda, mas desde o início senti que não seria uma noiva "rendada" e sim "bordada". O bordado tinha todas as características que eu necessitava para compôr o modelo criado por mim. Fiquei hesitante, mas algo dentro de mim dizia que aquele era o bordado. Robert tonto com minha decisão impetuosa não teve tempo de tentar me convencer a procurar mais um pouco. Que bom!
Com tule bordado em riste chegamos à Nuance. Em pouco tempo estávamos as 3, cercadas por gazares de sêda, crepes chanel, crepes dior; em diversas tonalidades de branco e off-white ( nunca imaginei que pudesse haver tantas tonalidades de branco!). Foi delicioso!
Momento mágico mesmo foi ver o modelista desenhando o que ali ,Eu e Dn Mimosa, tentávamos traduzir em palavras. Idéias que surgiram aos poucos, após dezenas de folheadas em revistas de noivas e da compreensão telepática da Dn Mimosa, uma portuguesa, com certeza, e muitíssimo talentosa.
Desde o início sabia que tipo de noiva queria ser: uma mistura de clássica com romântica, ou seja, estilo princesa de conto de fadas mesmo. Mas é claro com a maturidade de um rainha...rsrsr...afinal aos 31 anos ninguém é mais princesa...

2 comentários:

  1. Escolher os tecidos do vestido mais especial de todos é muito bom!!!

    Um beijoca,
    Manú

    ResponderExcluir
  2. Debora,
    postei um selinho pra vc no meu blog!

    bjs
    Amanda.
    http://amandaericardo2010.blogspot.com/

    ResponderExcluir