sábado, 2 de janeiro de 2010

Rosiara


Esta é minha amiga de faculdade e que não via há muito tempo. Pena que é tudo muito corrido e sempre com uma demanda enorme de atenção, pois não consegui falar com ela da forma como queria.
Inevitavelmente numa turma de 80 alunos, os grupos se formam, seja por afinidade, lugar em que se mora ou os dois. No nosso caso eram as duas coisas, pois além da afinidade e carinho que tínhamos um pelo outro, morávamos em Jacarepagua e íamos para faculdade juntamente com o Antônio. De início, era o Antônio quem ia dirigindo e depois passei a dividir a tarefa quando fui habilitado pelo Detran.
Nos primeiros anos convivíamos juntos: eu, Antônio, Rosiara, Sheila e Mônica. A Mônica era a mais quietinha, o Antônio tinha as opiniões mais equilibradas, a Rosi e Sheila as agitadoras e eu, o observador. Era um grupo muito engraçado entre si, lembro-me que eu e a Sheila passávamos o tempo inteiro implicando um com o outro, às vezes a Rosi me criticava por algum motivo e eu dizia: "Sheila, me defende aí, pô!" E a Sheila não falava nada porque a Rosi era a melhor amiga dela na faculdade. Como as duas tricotavam...(rs)
A Rosi sempre foi aquela pessoa simpática e muito meiga, mas sincera quando tinha que ser. Lembro-me de uma história que ela contou sobre um restaurante na zona oeste. Ela detestou o restaurante e começou a falar mal num grupo de amigos. Até que uma das pessoas que estavam no grupo disse: "o meu pai é dono desse restaurante"...No que ela respondeu: "ai, desculpa, fulana, agora já falei"...
Rosi, muitas saudades de vc, amiga. A sua filha é um amor de simpatia e espontaneidade. Parabéns!

(foto de Felipe Goifman e Glenda Rubinstein)

Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário